Blog Bom Jesus Notícias

Homem morre após acidente com trator em fazenda na Bahia

Um homem de 33 anos morreu em um acidente com trator enquanto trabalhava em uma fazenda na zona rural de Belmonte, na tarde de terça-feira (21). A vítima foi identificada como Leandro Pio Monteiro. O acidente aconteceu na Fazenda São Geraldo, no distrito de Santa Maria Eterna, por volta do meio-dia. Segundo a polícia, a vítima conduzia o trator pela propriedade e, ao passar por uma área íngreme, não conseguiu controlar o veículo, que capotou em uma ribanceira.

Um colega que estava junto correu até Leandro e, percebendo que ele ainda estava vivo, o carregou até a parte alta da estrada. Em seguida, o colega saiu em busca de socorro, mas ao retornar com um veículo, Leandro já estava morto. A perícia constatou que o corpo apresentava escoriações e uma lesão na perna direita provocada pelo acidente. De acordo com o Radar News, a vítima morava em Santa Maria Eterna e estava prestando um serviço na fazenda.

Deputado Hassan homenageia Lafaiete Coutinho pelos 61 anos de emancipação

Através de moção de aplausos apresentada na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba) o deputado Hassan parabenizou o município de Lafaiete Coutinho, localizado no Vale do Jiquiriçá, pelos 61 anos de emancipação política, comemorados nessa segunda-feira (20). Com população estimada em 3.663 habitantes, o município é um dos mais prósperos da região, destacando-se pela atividade agropecuária, conforme lembrou o parlamentar. “A agropecuária é uma das principais atividades econômicas de Lafaiete Coutinho, que ocupa a terceira posição na Bahia, e o 21º lugar entre os municípios brasileiros em relação à aquicultura, conforme dados do IBGE”.

Brasil suspende exportação de carne para China após confirmação de casa da “vaca louca”

O Ministério da Agricultura suspendeu a exportação de carne bovina para a China. A medida vale a partir desta a partir desta quinta-feira (23/2) e foi anunciada após a confirmação de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina, conhecido como mal da “vaca louca” em Marabá, no Pará. A pasta acompanhava o caso desde a segunda (20/2). O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), comandado por Carlos Fávaro (PSD-MT), diz ter adotando todas as providências governamentais para o mercado de carnes brasileiras.

A pasta afirma ter feito comunicado à Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) e enviado as amostras para o laboratório referência da instituição em Alberta, no Canadá. Agora, as autoridades aguardam resultado para confirmar se o caso é atípico. A doença afetou um animal macho de 9 anos, que ficava em uma pequena propriedade. Ele era criado em um pasto, sem ração. Após a detecção do mal da “vaca louca”, foi abatido, e sua carcaça incinerada no local. O serviço veterinário oficial brasileiro faz investigação epidemiológica que poderá ser continuada ou encerrada de acordo com o resultado.