Faleceu na noite desta quarta-feira (22), Abelina G. de Oliveira, conhecida carinhosamente como DONA BELA, moradora de Bom Jesus da Serra e mãe da professora Josa, que leciona no município. Aos familiares e amigos, os nossos sinceros sentimentos nesse momento de dor.
Dia: 22 de março de 2023
Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal anuncia o cancelamento do Concurso Público 01/20
A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da vem por intermédio da secretaria de administração informar a toda população da ANULAÇÃO do Concurso Público para provimento de vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior deflagrado pelo Edital n° 01/2020.
Ambulância com paciente sofre acidente com animal na BR-330
Um animal na pista provocou um acidente com uma ambulância no início da manhã dessa quarta-feira (22), na BR-330, na saída de Ipiaú, sentido Jitaúna. O veículo ocupado pelo condutor e uma paciente atropelou um cavalo que estava na rodovia. Com o impacto, a frente do veículo e o para-brisa ficaram destruídos. Nenhum dos ocupantes se feriram. O cavalo, de cor preta, possivelmente de algum morador das proximidades morreu no local. No momento do acidente havia muita neblina.
A ambulância saiu de Maracás e seguia com destino a Itabuna, onde a paciente idosa iria ser submetida a avaliação médica. Após o acidente, a mulher conseguiu uma carona e seguiu ao destino. (Por Giro Ipiaú)
Cantor do Unha Pintada divulga comunicado e surpreende fãs
Aldiran Santana, vocalista da banda Unha Pintada, divulgou um comunicado aos fãs nesse início de semana. O artista resolveu dar uma pausa após ficar alguns dias na UTI por complicações de saúde. O prazo é indeterminado e o cantor decidiu cuidar da saúde após ser diagnosticado com uma doença autoimune. Fora muitas orações de fãs e admiradores para que o vocalista se recuperasse logo. O grupo é bastante querido pelo público de Vitória da Conquista com várias apresentações já feitas. O cantor ainda informou que segue realizando o tratamento e espera voltar ao palco o quanto antes.
PF prende membros do PCC que planejavam sequestrar e matar Sergio Moro
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Sequaz. A corporação descobriu que o PCC planejava sequestrar e matar servidores públicos e autoridades, incluindo o senador Sergio Moro (União) e um promotor de Justiça. Os mandados são cumpridos nos estados de Roraima, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. De acordo com as diligências da PF, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná.
Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná. O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações das possíveis vítimas.
Dois policiais militares ficam feridos em troca de tiros na região
Na noite de ontem (21), guarnições da polícia militar, estavam em rondas no Bairro Mandacaru, em Jequié. Quando indivíduos armados efetuaram disparos de arma de fogo nos policiais. Foi feito o revide e na troca de tiro, dois polícias foram atingidos. Um dos policiais foi atingido com tiro de raspão , e outro ficou ferido com estilhaços em um dos olhos. Após a troca de tiros os policiais foram socorridos e um indivíduo acabou sendo ferido e também foi socorrido. Com o indivíduo os policiais apreenderam uma Submetralhadora 9mm, e 10 munições intactas. Os polícias feridos passaram por atendimento médico, e não corre risco de morte. Outros indivíduos se evadiram e a polícia continua a operação para prender os mesmos.
PF faz operação contra grupo que planejava matar autoridades; Sergio Moro era um dos alvos
A Polícia Federal cumpre 11 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de planejar atentados contra servidores públicos e autoridades. Entre os alvos dos ataques – que incluíam planos de assassinato – estão um senador e um promotor de Justiça. O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil -PR) afirmou ser o parlamentar ameaçado. Pelas redes sociais, o senador agradeceu a atuação das Polícias Federal e Militar do Paraná.
Tragédia em Bom Jesus da Serra: Mulher morre vítima de atropelamento no bairro Cruzeiro
No final da tarde desta terça-feira (21), uma mulher identificada como Luciene veio a óbito após ser atropelada por um veículo em Bom Jesus da Serra. A tragédia aconteceu no bairro Cruzeiro, conhecido como Portelinha. Segundo informações de populares, teria sido um caminhão.
A vítima chegou a ser socorrida para o hospital municipal, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito ainda na unidade hospitalar. O Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista foi acionado para realizar o levantamento cadavérico. Aos familiares e amigos, os sinceros sentimentos do Blog Bom Jesus Notícias.