Durante entrevista ao Podcast Interior Bahiano, o prefeito de Boa Nova, Adonias Rocha, confirmou o seu pré-candidato a sucessão. O prefeito garantiu apoio à pre-candidatura de Thiago Andrade para prefeito em 2024. Thiago é vereador e presidente da Câmara de Boa Nova.
Dia: 28 de março de 2023
PM resgata mulher enterrada viva em Minas Gerais
Na manhã desta terça-feira (28/3), uma mulher, de 36 anos, foi resgatada com vida após ter sido agredida e enterrada no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata Mineira. A Polícia Militar foi acionada após os coveiros perceberem que um dos túmulos estava fechado com cimento fresco e tijolos. Ao lado do sepulcro havia marcas de sangue.
Violência na Região: Homem foi assassinado dentro de cemitério
Um crime horroroso foi registrado hoje, terça-feira. Um homem foi assassinado dentro de um cemitério a facadas. O fato aconteceu na vizinha cidade de Planalto, distante 40 km de Vitória da Conquista. A identidade da vítima não foi revelada. A equipe da 79ª Companhia Independente de Polícia registrou a ocorrência. O corpo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista. // As informações são do Blog do Rodrigo Ferraz
Marcha a Brasília: Governo Federal declara retomada de diálogo com os municípios na abertura oficial do evento
Aberta oficialmente nesta terça-feira (28), a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios contou com a efetiva mobilização dos prefeitos, secretários e vereadores baianos. Mais de 800 participantes da Bahia chamaram a atenção para a necessidade da redução da alíquota patronal do INSS paga pelos municípios. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades como o vice-presidente, Geraldo Alckmin e o vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo e diversos ministros do governo Lula. A mobilização é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) e demais associações municipalistas estaduais.
O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo, afirmou que ter a parceria do governo federal com os municípios vai ajudar muito. “O vice-presidente Geraldo Alckiman trouxe uma mensagem do presidente Lula de parceria com os municípios, e isso é muito positivo. Porém, o que nos frustrou um pouco foi não termos um grande anúncio e melhores informações voltadas para os municípios. Mas a nossa luta continua. Os prefeitos da Bahia se fizeram presentes e estamos cheios de expectativa. Vamos construir com o novo governo”. Quinho ressaltou ainda que nos próximos dias haverá uma agenda com os ministros na Marcha e acredita que trarão boas notícias para os municípios.
Atendimento Psicológico com a Psicóloga Adriana Bastos é nesta quarta, 05 de abril, em Bom Jesus da Serra
Próximo dia 05 de abril de abril (quarta-feira) haverá atendimento Psicológico na MedClin – Localização: Ao lado da NETWORK, no Centro de Bom Jesus da Serra.
- Agendamento ou informações, Clique aqui e chame no ZAP >>
Bahia tem menos de dois médicos para cada mil habitantes, revela pesquisa
Todas as vezes que Clara Correia, 24, precisava percorrer de ônibus os 220 quilômetros que separam Ibicoara, onde mora, e Vitória da Conquista, local em que recebe atendimento médico, sua condição de saúde piorava. A cidade é a mais próxima em que a jovem consegue atendimento para a epidermólise bolhosa, doença genética rara. A falta de profissionais é responsável pelo êxodo de baianos que viajam em busca de atendimento especializado. Prova disso é que a Bahia possui menos de dois médicos para cada mil habitantes, a 7º pior proporção do país.
Deputado Hassan defende em Brasília pautas importantes para o fortalecimento dos municípios
O deputado municipalista Hassan (PP) segue nessa segunda-feira (27) para Brasília, onde vai participar da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e apoiado pela União dos Municípios da Bahia (UPB). “O movimento municipalista tem pautas fundamentais para assegurar o equilíbrio fiscal dos municípios, e esse é o momento de informar e sensibilizar os deputados federais e os senadores quanto a necessidade de aprovar matérias importantes, como a redução da alíquota patronal do INSS das prefeituras, de 22,5% para a metade, proposta pela PEC 14/2022, e a revisão do pacto federativo, fixando a distribuição mais justa e equânime do bolo tributário”, explica Hassan.