Blog Bom Jesus Notícias

Violência na Região: Duas pessoas morrem após atentado a tiros na Barra do Choça

Um homem e uma mulher não resistem e morrem ao atentado desta quinta-feira (13), em Barra do Choça. O crime ocorreu na praça do Ginásio de Esportes Claudio Rocha, às 19 h. De acordo com informações de populares dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos e fugiram. Três pessoas foram encaminhadas ao hospital local em estado grave. Infelizmente, um homem e uma mulher de identidades não reveladas, foram à óbito. A terceira vítima foi encaminhada ao Hospital de vitória da Conquista. Aguardem novas informações. *As informações são do Blog do Jorge Amorim 

Governo gasta R$ 65 mil com sofá e R$ 42 mil com cama para Lula e Janja no Alvorada

Lula é hoje milionário. Há tempos, está acostumado com luxos bancados pelo próprio dinheiro e pelo dinheiro de empresários amigos que já bancaram de tudo. De passeios de jatinho a descansos em mansões litorâneas, passando por reformas em imóveis usados por ele para descanso. Nenhum problema que goste de luxo. É erro político grave, no entanto, que o governante de um país sufocado pela falta de recursos para “recolocar pobres no orçamento” considere adequado torrar 65 000 reais dos cofres públicos num sofá – sem falar nos outros móveis igualmente caros –, como mostra a Folha de S.Paulo nesta quarta.

LEIA MAIS >>

Dois tremores de terra são registrados no mesmo dia em cidade baiana

A cidade de São Miguel das Matas, localizada no Vale do Jiquiriçá, registrou dois tremores de terra nesta quarta-feira (12). As informações são do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis UFRN), que monitora a região. Os tremores aconteceram durante a madrugada, por volta das 2h40, e tiveram as magnitudes de 1.6 mR e 1.3 mR. De acordo com o LabSis, os moradores da cidade sentiram os tremores. Não foi informado se os abalos sísmicos causaram danos nas estruturas dos imóveis. O último registrado na Bahia ocorreu no dia 7 de abril, na região do município de Jaguarari. A magnitude preliminar do evento foi calculada em 1.6 mR.

Deputado Hassan quer reconhecimento facial como mais um instrumento de segurança nas escolas

O deputado municipalista Hassan (PP) apresentou projeto de lei autorizando a implantação do reconhecimento facial nas escolas da rede estadual, como mais uma ferramenta de segurança escolar. O projeto visa coibir o acesso de pessoas estranhas à comunidade escolar, e também controlar o acesso e a presença de estudantes nas escolas, além de combater a evasão escolar. “Também sou pai e sei da preocupação e do temor dos pais pela segurança dos seus filhos, à espera que eles retornem aos lares, sãos e salvos”, disse Hassan. A tecnologia de reconhecimento facial é compatível e se integra facilmente com a maioria dos softwares de segurança já existentes, e nas escolas se tornam essenciais.