Blog Bom Jesus Notícias

Cantora Vivi Araújo morre em grave acidente de carro

Foto: Reprodução | Redes Sociais

A cantora e radialista Vitória Araújo, conhecida como Vivi Araújo, de 22 anos, morreu em acidente de carro. A Polícia Militar confirmou à TV Anhanguera que o acidente aconteceu em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. O acidente aconteceu no ínicio da madrugada desta sexta-feira (30), em uma avenida que dá acesso à BR-040. Testemunhas contaram que Vivi perdeu o controle ao passar por um quebra-molas, bateu em um viaduto e foi jogada para fora do veículo.

Após Censo, 770 cidades vão perder recursos, diz Confederação Nacional dos Municípios

Tomaz Silva | Agência Brasil

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) emitiu um alerta nesta quinta-feira (29) sobre os dados do Censo divulgados pelo IBGE e apontou que pelo menos 770 municípios irão perder recursos diante das mudanças populacionais identificadas pela pesquisa. Essas cidades vão ter perdas de coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o equivalente a 13,9% das cidades brasileiras que não são capitais. Outros 249 municípios vão ganhar mais verba do FPM. Para outras 4.523 cidades, nada muda. A maior parte das cidades que perderão recursos estão no Amazonas, Amapá, em Rondônia e Alagoas.

Em carta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, afirmou que “os dados não representam com fidedignidade a realidade do país e impactam diretamente nos recursos transferidos aos entes locais”. Diante disso, a CNM informou que irá atuar com o Congresso Nacional e com o Executivo para pressionar por “nova contagem populacional seja realizada já em 2025 a fim de levantar dados efetivos e corrigir as distorções decorrentes do levantamento”. A CNM criticou o fato de a contagem populacional ser feita a cada cinco anos e não ter sido realizada em 2015.

Hassan solicita à secretaria de Saúde que cobre a implantação da Unacon em Jequié

Foto: ASCOM | Hassan Iossef

Em entrevista na Rádio 89,7 Jequié FM, na manhã desta quinta-feira (29), o deputado municipalista Hassan (PP) reafirmou que “é de suma importância que Jequié se torne um polo regional de referência em tratamento oncológico com a implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) para que possa atender os pacientes em tratamento dos 27 municípios de nossa região”. Ele informou que solicitou audiência com a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, “para, mais uma vez, cobrar que o governo do Estado interceda junto ao Ministério da Saúde para implantar, imediatamente, a Unacon em Jequié”.