Blog Bom Jesus Notícias

Deputado Hassan repudia aumento da tarifa de pedágio e cobra duplicação da BR-116

Foto: Assessoria | Hassan

O deputado estadual Hassan (PP), que move intensa campanha pela duplicação da BR-116, da Ponte do Rio Paraguaçu até a divisa com Minas Gerais, tendo como trecho prioritário a Serra do Mutum entre os municípios de Jaguaquara e Jequié, classificou como absurdo e abusivo, e repudiou o aumento das tarifas de pedágio nas rodovias BR-116 e BR-324, anunciado nesta terça-feira (25) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

“Esse aumento é um desrespeito a todos nós, usuários dessas rodovias federais que enfrentamos diariamente os perigos pela falta de duplicação e manutenção adequada nas estradas”, protestou, o deputado, apontando que a ViaBahia presta péssimos serviços, e é avaliada como a pior concessionária do País.

Estrutura do Sac Móvel estará em Bom Jesus da Serra em agosto

Foto: Mateus Pereira | GOVBA

O SAC Móvel vai estar à disposição do município de Bom Jesus da Serra nos dias 25, 26, e 27 de agosto. Serão oferecidos serviços gratuitos como 1ª via do RG; emissão certidão de antecedentes criminais, entre outros servios. Apenas no caso da 2ª via do RG é cobrado uma taxa R$ 46,19.

Deputado Hassan sugere núcleos especiais de perícia nos municípios para emissão de CNH para PcD

Foto: Assessoria | Hassan Iossef

Visando facilitar o acesso de pessoas com deficiência (PcD) às perícias obrigatórias para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) especial, o deputado municipalista Hassan (PP) solicitou ao governador Jerônimo Rodrigues e ao diretor do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, a criação de núcleos periciais nos municípios de Jequié, Eunápolis, Itabuna, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Juazeiro, Alagoinhas e Guanambi para a realização de exames necessários à obtenção da CNH. Na indicação feita através da Assembléia Legislativa da Bahia, o parlamentar ressalta que atualmente a perícia só é realizada em Salvador, o que obriga os interessados enfrentarem longos deslocamentos do interior até a capital baiana, gerando diversos transtornos, dificuldade de mobilidade e custos desnecessários.