Blog Bom Jesus Notícias

Jequié ocupa o 5º lugar entre os municípios baianos com maior registro de novas empresas

Foto: Euro Amâncio

Estimulando o empreendedorismo e gerando novas oportunidades de negócios, impulsionando assim o desenvolvimento socioeconômico da região, Jequié continua se destacando como um dos municípios baianos com maior registro de abertura de empresas. De acordo com o ranking divulgado pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em agosto deste ano 116 novas empresas foram registradas em Jequié, fato que coloca o município como a sétima cidade do estado nessa modalidade, participando do top 10 junto com outras grandes cidades, como Salvador, Feira de Santana e Barreiras, e à frente dos municípios de Juazeiro, Itabuna e Irecê. Mas quando se compara o número de empresas abertas em relação à população, Jequié se destaca e sobe para o 5º lugar entre os municípios do top 10, com 0,73 empresas abertas para cada 1.000 habitantes, isso apenas em agosto de 2024.

A notícia, divulgada pela Juceb em seu perfil no Instagram, foi comemorada pelo deputado estadual Hassan (PP), que parabenizou o prefeito de Jequié, Zé Cocá, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão, pelas políticas públicas que vem sendo implementadas no município, criando ambiente favorável aos negócios e atraindo novos investimentos. “Graças à gestão vitoriosa da administração Zé Cocá, Jequié se consolida como um polo regional, contribuindo para o desenvolvimento não só da região, mas de toda Bahia”, afirma o deputado municipalista.

Capitão da Polícia Militar morre em acidente de carro na BR-116

Um grave acidente às 6h da manhã desta segunda-feira, 09 de setembro, na BR-116, área urbana do município de Manoel Vitorino terminou com a morte de um capitão da Polícia Militar que trabalhava em Poções, no Sudoeste da Bahia. A vítima identificada como Clodoaldo Domingues de Oliveira Neto, 44 anos era natural de Ipiaú e seguia em um veículo de passeio para a terra do Divino, quando colidiu frontalmente com um caminhão que transportava botijão de gás, no Km 710 da Rodovia Santos Dumont. Capitão Neto foi socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares, porém, não resistiu e faleceu. O automóvel foi encaminhado para o pátio da Polícia Rodoviária Federal e o caminhão ficou no local. O fluxo de veículo segue normalmente. A instituição está de luto e lamenta profundamente a morte do combatente que era lotado 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Poções e fazia parte da corporação há 13 anos. Capitão Oliveira Neto deixa um filho. (Fonte: BMC)