Blog Bom Jesus Notícias

Zé Cocá toma posse e cobra Jerônimo sobre segurança, aeroporto e centro industrial

Foto – Reprodução / Blog do Marcos Frahm

O prefeito reeleito de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, Zé Cocá (PP), fez cobranças ao governo do estado durante o evento de posse nesta quarta-feira (1°). O gestor voltou a tocar no tema da segurança e citou a necessidade da construção de um novo aeroporto e centro industrial. Ainda nesta quarta, Jequié registrou mais uma tentativa de homicídio. Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o fato ocorreu na festa de réveillon na praça Ruy Barbosa.

Em dezembro passado, o município já registrava 80 homicídios no ano, número superior aos 55 registrados em todo o ano de 2023, um aumento de 45,45%. Em 2022, a cidade chegou a liderar o ranking nacional, com uma taxa de 88,8 homicídios por 100 mil habitantes. O município foi também o que mais registrou mortes em ações policiais no Brasil, em 2023, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Zé Cocá foi reeleito em outubro passado com 91,97% dos votos válidos, e vai governar a cidade até 2028.

(Informações | Bahia Notícias)

Confira as fotos da cerimônia de posse do prefeito Welton Andrade, vice-prefeito Noedes e vereadores

Veja as fotos abaixo:
Se preferir baixar alguma foto, clique aqui

Welton Andrade toma posse como prefeito de Bom Jesus da Serra

Foto: Bom Jesus Notícias

Em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (1º de janeiro de 2025), Welton Andrade tomou posse como prefeito do município de Bom Jesus da Serra para o quadriênio 2025-2028. Eleito em 06 de outubro do ano passado com 4.359 votos, maior votação que um prefeito já recebeu no município, essa é a segunda vez que Andrade assume o cargo de prefeito – ele já governou o município entre 2013 e 2016.

Foto: Bom Jesus Notícias

O vice Noedes assume o cargo pela quarta vez.

Foto: Bom Jesus Notícias

Também tomaram posse os 09 vereadores: Flávio, Romilda (reeleita), Rafael (reeleito), Everaldo, Boca (reeleito), Braulino, Cebo (reeleito), Henrique e Messias.