Blog Bom Jesus Notícias

Prefeitura de Jequié deverá economizar mais de R$ 2,5 Milhões com novo formato do São João, garantindo um evento ainda maior sem prejudicar ambulantes, trabalhadores e foliões.

Foto: Prefeitura de Jequié

A Prefeitura de Jequié enviou à Câmara Municipal um projeto inovador de concessão para a realização do São João, que deverá gerar uma economia superior a R$ 2,5 milhões para os cofres públicos, segundo a Secretaria de Cultura. Esse valor corresponde ao investimento feito na estrutura do evento em 2024, como palco, som, iluminação, painéis de LED, banheiros químicos entre outros. Com o novo modelo, passarão a ser de responsabilidade da empresa vencedora da concessão. Essa proposta, já adotada com sucesso em grandes festas como o São João de Caruaru (PE), Petrolina (PE), promete manter a grandiosidade do evento, garantindo mais modernidade e eficiência na gestão sem comprometer a qualidade da festa.

É importante destacar que o novo formato não prejudicará os ambulantes e trabalhadores, que continuarão tendo seu espaço garantido durante o evento, mantendo a tradição de geração de renda local durante os festejos. A Prefeitura continuará responsável pela contratação dos artistas nacionais e dos talentos locais, os filhos da terra, valorizando a cultura e os profissionais jequieenses. O projeto está em análise na Câmara e, se aprovado, representará um marco na gestão do São João de Jequié, unindo economia, valorização cultural e manutenção do impacto econômico positivo para a população.