Durante a coletiva de imprensa em que foi anunciada a pré-candidatura de Cacá Leão ao Senado em substituição ao vice-governador João Leão (PP), o ex-prefeito ACM Neto ironizou os ataques que vem recebendo de petistas e bolsonaristas, segundo as quais ele atuaria com estratégia de apoio velado a Lula ou de apoio velado a Jair Bolsonaro, ou, como já declarou o governador Rui Costa (PT), que o acusa de ter uma emissora de televisão que fala o nome dele “de manhã, de tarde ou de noite”.
“Essa turma está desesperada, não tem o que falar de mim”, disse Neto, ao referir aos ataques que vem recebendo dos polos opositores à sua pré-candidatura. “Quando fico ouvindo, lendo na imprensa, é tanta doidice. Mostra que essa turma está perdida. Não vou fulanizar. A pré-campanha está construindo coisas boas. Você pega de manhã um concede entrevista dizendo que estou a serviço do PT, o outro diz que ‘ACM Neto tem que se assumir Bolsonaro’. Se definam. Eu acho que tenho clareza no debate”, declarou o candidato.
Ao ser questionado sobre a estratégia de palanque aberto, de não apoiar, até o momento, nenhum dos pré-candidatos à presidência da República, Neto saiu com outra tirada que chegou a arrancar risos dos políticos presentes: “quem governou com Dilma, pelo amor de Deus, consegue governar com qualquer um”. O prefeito rechaça o discurso que reforça a necessidade de padrinho ou de alinhamento com o presidente eleito.