Na tarde do último dia 12/07, estiveram reunidos com os quatro municípios envolvidos na questão do amianto, o Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho. Foram tratados assuntos referentes ao cronograma para o atendimento dos expostos para avaliação médica para a inclusão no processo de indenização. A AVICAFE (Associação das Vítimas Contaminadas pelo Amianto e Familiares Expostos) apresentou ao MPF e MPT uma segunda lista com mais de 50 nomes de ex-trabalhadores que serão avaliados pelas autoridades.
O grupo de Mulheres do Amianto esteve presente, teve espaço para mostrar suas idéias, e foi conosco até a UESB, onde fomos recebidos pela reitoria, especialmente pelo reitor, Sr. Luis Otávio e sua assessoria. A AVICAFE busca o apoio da Universidade para uma parceria na nossa luta do banimento do amianto como um todo, na reparação do meio ambiente, e na saúde da população.
Participaram do encontro Esmeraldo Teixeira, Jânio Rocha, Inácio Teixeira, Neilma Bastos, Daniela Garcia e Selma Macedo, representando a AVICAFE, Romilda de Oliveira representando a secretaria de saúde de Bom Jesus da Serra, e a professora Orleane Brito, representando o IFBA de Vitória da Conquista. Mais um passo dado pelo nosso grupo em busca de melhorias para uma causa social. // Informações de Inácio Teixeira.