O governador Rui Costa (PT), anunciou na última segunda-feira (9), durante a cerimônia de formatura de 917 novos soldados, na Vila Militar dos Dendezeiros, em Salvador, a autorização para a compra de mil novos fuzis para a Polícia Militar. A declaração vem em meio a um momento de tensão vivido na capital baiana com o assassinato de três policiais militares em um final de semana na região de Cajazeiras. De acordo com o gestor estadual, o armamento será adquirido por meio de licitação do estado ou registro de preço de outros estados. “São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação desses profissionais. Seguimos em frente para reforçar a segurança no estado, de maneira ágil, assertiva e eficaz no combate ao crime”, completou o governador. Ainda na última segunda, Rui autorizou o uso de força máxima por parte da segurança pública da capital baiana para prender os suspeitos das mortes dos policiais.
Morte de policiais
Dois policiais militares foram mortos a tiros, na noite do domingo (8), quando passavam pela rua Vereador Zezeu Ribeiro, localizada no bairro de Fazenda Grande I, em Salvador, enquanto retornavam do enterro de um colega, que foi assassinado no sábado (6).
Um quarto policial militar foi baleado na noite do domingo (8) após um tiroteio registrado na região do Abaeté, localizado no bairro em Itapuã.