Blog Bom Jesus Notícias

Com apoio da Prefeitura de Jequié, AMAJE promove 3º Encontro da Conscientização do Autismo

A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, destacou o compromisso da gestão municipal com a causa.

Com apoio da Prefeitura de Jequié, a Associação de Pais e Amigos do Autista de Jequié (AMAJE), promoveu na tarde desta quarta-feira, 2, na Praça Duque de Caxias, no Alto da Prefeitura, o 3º Encontro da Conscientização do Autismo. A iniciativa buscou fortalecer o vínculo entre a comunidade e as políticas públicas municipais, visando a sensibilização da população sobre o tema. Estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o secretário de Saúde, Marlon Pereira; e a secretária de Educação, Elvia Sampaio; a presidente da AMAJE, Josiane Pereira; além de membros da entidade, pais de crianças neurodivergentes e membros das secretarias municipais.

 

A programação incluiu uma série de atividades recreativas e lúdicas voltadas para as crianças, promovendo um ambiente acolhedor e inclusivo. Brinquedos como pula-pula, distribuição de algodão doce e pipoca garantiram a diversão dos pequenos, além de apresentações musicais que animaram o público e reforçaram a mensagem de união e conscientização. O evento destacou a importância de garantir espaços acessíveis e ações contínuas para fortalecer os direitos das pessoas autistas.

A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, destacou o compromisso da gestão municipal com a causa.

“Seguimos empenhados em promover políticas públicas que garantam inclusão e qualidade de vida para todas as famílias atípicas. Esse encontro reforça a importância da conscientização sobre o autismo e da construção de uma sociedade mais empática e acolhedora.”, afirmou.

“Nosso objetivo é fortalecer o acesso a serviços especializados e garantir que os direitos das crianças autistas sejam respeitados. Esse evento simboliza a necessidade contínua de investimentos em inclusão e no desenvolvimento de políticas que beneficiem as pessoas neurodivergentes”, disse a presidente da AMAJE, Josiane Pereira, ressaltando a relevância da parceria com o poder público.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também