Ao que tudo indica as coisas nos bastidores políticos de Jequié começam a ganhar forma e se definir. Durante a inauguração da UNACON, que aconteceu na sexta-feira (6) no Hospital Geral Prado Valadares, com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado estadual Euclides Fernandes, que disputou a última eleição pulando do PDT para o PT, respondeu em alto e bom som ao repórter Marcos Frahm que, no próximo ano, estará apoiando um candidato alinhado ao Governo do Estado para a cadeira de prefeito de Jequié.
Veja o vídeo com a entrevista de Euclides concedida ao repórter Marcos Frahm, durante a solenidade realizada no Hospital Geral Prado Valadares;
Euclides usou ainda um adágio popular ao dizer que estaria levando “em banho Maria até que o período de campanha se iniciasse”, ou seja, de que seguiria enrolando a situação até quando fosse possível. A entrevista de Fernandes não caiu bem junto a opinião pública, que anda aprovando festivamente a administração do atual prefeito da cidade sol.
Ou seja, essa é a definição provável para 2024, com a formação de um arco de alianças unindo o PT, o PC do B e outros partidos de oposição, com o objetivo de derrotar o atual gestor de Jequié.
O deputado é pai do vereador Ramon Fernandes, que pertence à base da gestão de Cocá, e alimenta a possibilidade de ser o candidato a vice-prefeito. A declaração do Paraíba pode indicar um balde de água fria nos planos do vereador já que, conforme o próprio Euclides afirmou, o prefeito Zé Cocá tem feito um bom mandato e está muito bem avaliado, indo para uma reeleição com muito mais tranquilidade.