O pré-candidato ao governo baiano e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), rebateu as críticas do governador Rui Costa (PT) aos deputados baianos aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL). O gestor estadual tem colocado a culpa da alta dos preços dos combustíveis na ala política bolsonarista. “Além de ser responsável pela Bahia ter um dos preços mais altos dos combustíveis no país, o governador Rui Costa sabota os esforços do presidente Jair Bolsonaro para aliviar os custos no bolso do cidadão. Para o PT o importante é aumentar arrecadação de impostos e gastar em publicidade”, disparou João Roma, em publicação no Twitter.
O governador Rui Costa classificou como ‘desastrosa’ a aprovação do projeto (PLP 18/2022) que limita a aplicação de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Além de responsabilizar a gestão petista por temas como os combustíveis, recentemente João Roma atacou as políticas sociais da sigla no estado e prometeu criar o programa ‘Auxílio Bahia’, como complemento ao Auxílio Brasil.