A jovem que teve o rosto cortado enquanto dormia em um ônibus na Bahia retirou os pontos e avalia a possibilidade fazer uma cirurgia. Stefani Firmo, 23 anos, contou, nesta quinta-feira (8), no programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, que continua a acreditar que foi agredida pela passageira que estava sentada atrás dela. “Estou bem, na medida do possível. Graças a Deus tirei os pontos e a questão da cirurgia, como vai proceder daqui para frente, vai depender do tratamento inicial”, disse a estudante de enfermagem.
O caso ocorreu na madrugada do dia 29 de novembro, quando Stefani Firmo voltava para casa. A estudante teve um corte profundo e precisou levar 18 pontos no rosto. Após o ataque, a polícia chegou a apreender uma faca que estava com a passageira sentada atrás da vítima. O objeto foi enviado para a perícia, e a passageira foi ouvida e liberada. Imagens da câmera de segurança do ônibus mostram o momento em que uma passageira se levanta e se aproxima da vítima, que depois sai pedindo por socorro.
Apesar do vídeo não mostrar o momento em que Stefani Firmo é cortada, a jovem acredita que foi a passageira que a agrediu. “Quando me levantei, ela foi a única pessoa que estava acordada e não teve nenhuma surpresa, não teve nenhuma reação. Ela olhou para mim, me viu sangrando, porém foi totalmente fria, apática, nem curiosidade de saber o que tinha acontecido teve”, contou Stefani durante o programa da TV Globo.