Blog Bom Jesus Notícias

Mobilização de Zé Cocá e Hassan leva apoio aos desabrigados dos municípios atingidos pelas chuvas

Com uma população estimada de cerca de 60 mil pessoas, os municípios de Dário Meira, Ubaíra e Mutuípe viram a vida mudar, literalmente, da noite para o dia, com as chuvas que arrasaram essas cidades, deixando um rastro de destruição e milhares de pessoas desabrigadas. Como forma de apoio, o presidente da UPB, Zé Cocá, que é prefeito de Jequié, juntamente com o secretário de Governo de Jequié, Hassan Iossef, organizaram uma força-tarefa que prestou socorro emergencial à esses municípios, com ênfase em Dário Meira, onde os estragos foram muito maiores.

No primeiro momento a estrutura de maquinário do Consórcio Intermunicipal Médio Rio das Contas (CIMURC) e suporte operacional do Corpo de Bombeiros, realizou, assim, os mutirões de limpeza, com caminhões compactadores, caçambas, carros-pipas, retroescavadeira e uma equipe de trabalho que promoveu a desobstrução e higienização das vias.

A mobilização contou a participação de médicos e enfermeiros da Força Nacional do SUS, apoio aéreo de um helicóptero da Polícia Militar, transportando as equipes do Núcleo Regional de Saúde/Sul, que também ajudou na entrega de medicamentos.

Foram distribuídas nos municípios citados cestas básicas, kits de limpeza, kits de higiene pessoal, uma farta quantidade de roupas, colchões, galões de água mineral e milhares de quentinhas, informou o secretário de governo de Jequié, Hassan Iossef, que coordenou todas as ações junto aos empresários e ao Governo do Estado, que doaram todos os materiais e mantimentos.

“Foi de suma importância a participação de Zé Cocá e Hassan, pois vieram com a estrutura de apoio, com máquinas compactadoras, e a todo momento, Hassan aqui conosco. Sem apoio dos amigos, a gente não vence e toda região nos ajudou, mas Jequié prestou um apoio e tanto. Zé, que é presidente da UPB e prefeito de Jequié, vivendo um problema de ordem pessoal, do falecimento do sobrinho, ainda assim, nos atendendo, entrando em contato, ligando para prestar ajuda. As chuvas atingiram os estabelecimentos comerciais da cidade e a área do Mercadão, onde funciona a feira livre. Estamos tentando reabrir as portas do comércio esta semana e, para completar, muita gente doente com essa virose, com dor de cabeça, dor de garganta. Mas tenho fé em Deus de que vamos vencer e vamos reconstruir Dário Meira.”, disse William de Alemão, prefeito de Dário Meira.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também