Blog Bom Jesus Notícias

Prefeito é morto a tiros dentro de gabinete da prefeitura

O prefeito de Lajeado do Bugre, cidade no Rio Grande do Sul, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (24). Roberto Maciel Santos (PP) teve o gabinete invadido por um homem encapuzado. Uma outra pessoa ainda não identificada foi atingida e levada ao hospital. Em entrevista ao site LA+, a delegada Aline Dequi Palma explicou que a Brigada Militar do Estado iniciou as buscas pelo suspeito logo após o caso. “A Polícia Civil agora vai tomar todas as providências de polícia judiciária, acionar a perícia, ouvir de imediato algumas testemunhas, a outra vítima. E a Brigada Militar segue nas buscas a este veículo que foi indicado”, disse.

Uma pessoa foi detida pela Brigada Militar para averiguações por suspeita de envolvimento no caso. O suspeito, preso em flagrante por receptação e porte de arma, estava perto da localidade onde um carro abandonado foi encontrado.

Beto, como era conhecido, foi eleito prefeito de Lajeado do Bugre nas eleições de 2016 pelo PP, assumindo em 1º de janeiro de 2017. Em 2020, conseguiu a reeleição com 51,22% dos votos. Foram 923 votos no total, contra 879 votos do adversário.

Conforme testemunhas, o prefeito era uma pessoa tranquila e não tinha desavenças políticas. “Era um cara bom, que não tinha desavenças com ninguém. Sempre foi muito trabalhador e fácil de se lidar. É algo que não tem explicação, mexeu com a cidade inteira”, conta um dos moradores que presenciou o ataque e que prefere não se identificar.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também