Um radialista, identificado como José Antônio Oliveira da Silva, de 60 anos, foi encontrado morto, na terça-feira (5), dentro da residência onde morava, no bairro Manoel Leão, na cidade de Itabuna, na região do Sul do estado. De acordo com informações do site O Verdinho, o corpo da vítima tinha sinais de violência. Ainda de acordo com o portal, uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência, mas chegando no local os profissionais constataram que José estava sem vida. Em seguida, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade foi acionada para realizar a perícia e a remoção do corpo. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que um suspeito foi visto por testemunhas saindo da residência do radialista com o carro dele. O rapaz não conseguiu levar o veículo. Durante a perícia, agentes identificaram que a casa de José estava revirada. “Foram expedidas as guias de perícia e de remoção para o trabalho do DPT”, diz trecho do comunicado emitido pelo órgão.
Também por meio de nota, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, lamentou, na manhã desta quarta (6), a morte do profissional da comunicação, descrito pelo gestor como uma pessoa dedicada e companheira.
(Leia nota na íntegra abaixo)
“Com profunda tristeza, soube do falecimento do radialista José Antônio Oliveira da Silva, o popular Jota Silva, profissional querido da Rádio Jornal de Itabuna, onde mantinha programa de audiência em toda a região. Ele foi vítima de um ataque cruel que o vitimou em sua residência.