Blog Bom Jesus Notícias

Região: Mesmo com liminar na justiça, mulher não consegue tratamento para hemorragia cerebral e luta pela vida; família está revoltada

Dona Dalci do Santos, moradora de Brumado, está sofrendo sérias complicações de saúde. Ela foi diagnosticada com com sangramento no cérebro e, em seguida, transferida pra o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Mas, para ser devidamente tratada, a paciente precisa ser transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com profissional especializado e tratamento neurológico. O caso foi divulgado pela TV Sudoeste no programa Bahia Meio-Dia desta segunda-feira (5). Diante da urgência de um tratamento médico apropriado, Dalci recebeu um liminar da justiça para ter acesso ao tratamento neurológico do qual precisa, mas mesmo assim, até agora nada.

Na quinta-feira (01) da semana passada, ela passou mal na casa da filha e foi levada pro hospital em Brumado, cidade em que mora. No hospital, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Dalci foi intubada e internada na UTI, onde foi constatado um sangramento no cérebro. O médico solicitou a transferência com urgência para um hospital com equipe de neurocirurgia pra realização do procedimento necessário. De acordo com Luana, filha da paciente, o neurocirurgião fez uma avaliação e, sem a realização de novos exames, afirmou pra família que dona Dalci apresentava um quadro de morte cerebral. A família, por outro lado, não confia no diagnóstico. “A gente não tem nada definido, não tem nem o protocolo para confirmar essa morte cerebral”.

Dona Dalcir foi reencaminhada pra UTI, onde o médico intensivista fez outra avaliação e disse que a paciente estava em bom estado de saúde. Ele solicitou novos exames e também a reavaliação de um neurocirurgião para realizar a drenagem do sangue e a cirurgia necessária.

Mesmo com a liminar da justiça obrigando o internamento e a realização do tratamento de dona Dalci, o procedimento ainda não foi realizado pelo hospital. A família está revoltada.

“Tem uma liminar que o juiz deferiu dando a minha mãe o direito de uma vaga na UTI e um tratamento com neurocirurgião e minha mãe não teve esse tratamento. Cada hora da vida dela é um milagre”, desabafou a filha. *Com informações do Blog do Sena


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também